"E onde não queres nada, nada falta.
E onde voas bem alta, eu sou o chão"
(O quereres - Caetano Veloso)
invejo o teu fulgor vivaz, roseira minha.
E a pétala que emites, linda e vermelhinha,
contigo permanece, embora não a colhas.
Faz tempo, o meu amor se foi: meu sol definha.
Soluço, e sofrem mãos e pés com tantas bolhas;
trabalho pra esquecê-la, em vão. Não tenho escolhas.
Feliz tu deves ser... das flores és rainha!
- Meu caro, não reclama. Tu terás depois
do que te relembrar; um velho amor ardente!
Meu sonho é que pudesse amar, viver a dois,
mas nunca tive um par, embora tão carente...
Retorna ao teu jardim e cuida dele, pois
quem brota para a vida é livre eternamente.

.png)


